sábado, 25 de dezembro de 2010

Primeira etapa da viagem

   
Primeira etapa de viagem,ainda mais viagem longa,é aquela coisa:
O despertador toca,toca,toca e nada dos olhos desgrudarem.
Depois de acordar,pedir pra mami fazer um café preto,consegui ser um ser humano novamente.
Aí começa a correria...O que falta ainda?O que não posso esquecer de jeito nenhum...Onde enfio mais isso e aquilo que definitivamente não cabem mais na mala...Soca,empurra,aperta e a gente da um jeito.
E é hora de sair correndo...
Em Confins,ou Aeroporto Tancredo Neves,como preferirem,mais uma noticia: Confins está fechado para pouso.E o que não desce, consequentemente,não sobe.
Mas o sol surgiu,o tempo abriu e o voo quase não atrasou.
Passei a viagem meio durmindo,meio acordada e muito cansada.Nem me irritei com as crianças falando alto,ou com o fdp que ficava me chutando por trás.
Foi foda é acordar pra descer em Guarulhos.Esse aeroporto cheio de gente(e eu que quis viajar no natal pra ver se fugia um pouco das pessoas,doce sonho amargo),com muita coisa e ao mesmo tempo nada.
Já fumei uns 3 cigarros.E resolvi sentar-me para tomar uma água e um café.
Provavelmente terei que deixar os olhos da minha cara para pagar...rsrsrs
E ainda estou querendo me jogar bonito e pedir uma picanha.Afinal,em breve,terei que atura-las vivas,andando em qualquer lugar e ainda por cima,sagradas.Mas ainda estou conjecturando essa possibilidade.
Detalhe,pousando em Sampa,um calor da porra.Minha sorte é que tinha um short na minha mala de mãos(afinal,uma mulher prevenida vale por 2)e pude trocar de roupa e ficar mais fresca até a hora do próximo voô.
O que eu achei mais engraçado quando desci em Guarulhos,foi a quantidade de pessoas que estavam no aeroporto e como a grande maioria estava se divertindo como se estivessem num parque de diversão,ou shopping(coisa que eu não consigo entender como diversão,mas eu sofro de fobia social,então...),ou qualquer outra coisa parecida.Será que Guarulhos é muito divertido e só eu não sei?Ou será o tal tão falado e pouco visto espírito natalino?!Sinceramente não sei,mas a mim,deu-me preguiça.
Já sinto preguiça de mim mesma tantas vezes,quanto mais então dessas pessoas estranhas que ficam eufóricas dentro de um aeroporto.

Viajar no dia do natal é engraçado.Eu me esqueci que é natal ja tem tempo.De vez em quando volta a memoria quando vou agradecer alguma informação.E parece que todo mundo que está por aqui,também esqueceu dessa data festiva.
Tomo um gole d`agua.Sinto vontade de fumar.Preguiça de sair no calor lá fora,por conta desse vicio maldito.Penso em pedir outro café...talvez picanha.Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário