quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Resumindo.........

   Amanhã fará um mes que eu cheguei nessas terras estrangeiras.Em parte atrás de especiarias,em parte atrás de trabalho.Confesso que não estou realizada nem com um e nem com outro.
   Não que aqui esteja ruim.De forma alguma.E nem que eu não tenha trabalhado.Trabalhei.Mas gostaria de ter trabalhado mais.Mas confio que de agora em diante virão mais trabalhos e de preferência,muito dinheiro!
   Mas acredito que a grande maioria das pessoas cria uma ilusão da Índia antes de vir pra cá.Pelo menos foi o meu caso.(quem manda assistir muita novela né?!)Todos me falam de como a Índia é espiritual e etc...Ok!Pode ser.Mas definitivamente não estamos falando de Mumbai.
   
A minha humilde impressão é de uma cidade mal cuidada,suja,com muita pobreza e um transito com motoristas pra lá de mal educados.Porque mesmo no Brasil,onde não somos símbolos de educação pra ninguém,se alguém estiver atravessando a rua e o carro não estiver em alta velocidade,o carro pára,freia,desacelera,mesmo que a contra gosto.Aqui tenho a impressão,talvez uma quase certeza,de que eles tentam desviar,mas se for pra passar por cima,também não fará muita diferença na vida deles.É como se pedestre não tivesse vez por aqui.As ruas não tem calçada direito e quando tem,volta e meia estão ocupadas por bicicletas,motos ou pessoas mesmo,vendendo alguma coisa ou só entupindo mesmo o caminho.Voce então é obrigado a caminhar pela rua e imediatamente ouve uma buzina de algum riksha ou carro querendo te atropelar.E saia da frente meu amigo,porque eles desviam ligeiramente,mas como são questões de segundos,se voce der um passo em falso,pode perder o pé,perna,ou sei lá mais o que...
   Outro dia voltando pra casa do ape das outras meninas,cuja a distância não deve ser mais que 6,7 quarteirões,devo ter sido quase atropelada umas 13 vezes no mínimo.A parte boa,é que diferente de Londres e Paris,ninguém fala portugues,então saio chamando todo mundo de sem educação e ficamos por isso mesmo.
   Tudo bem que eu moro no subúrbio,mas o subúrbio é gigante.Não é o tipo de subúrbio que a gente imagina.É uma cidade.Do outro lado da ponte,quando fui,não vi tanta diferença.Mas pode ser que haja.
   Mas o que realmente me incomoda é a confusão.Confusão no transito.Muitas buzinas.Confusão nos castings.Muita falta de organização.Confusão na fala,dado que muitos indianos pensam que falam inglês,mas vão me desculpar,aquilo é um dialeto criado por eles a partir do inglês.Shakespeare provavelmente se remoeria no túmulo escutando alguns deles praticando a internacional lingua inglesa.Não sou nenhuma expert in english.Mas me recuso a deformar meu ingles para que ele seja compreendido e muito menos deturpar meus ouvidos para compreende-los.Melhor será aprender hindí.
   Dia 19 tivemos fitting do Triumph Fashion Show. A senhorita da "produção" perguntou se todas falávamos ingles e entenderíamos os direcionamentos dela sem problemas.Afinal só tinham 2 indianas no desfile. Claro que sim,pensei eu,se ela falasse ingles de verdade e não esse dialeto fantástico e incompreensível.
   Dia 20 fizemos o desfile e tudo fica bem quando acaba bem.Depois de muito strees,o resultado saiu bom e todo mundo ficou feliz.Sensação de ter feito o serviço e o melhor,não ter mais que escutar gritos alheios.De gritos já me bastam os da minha insanidade que frequentam a minha mente volta e meia,senão constantemente.



   Mas não poderiam faltar fotinhos para relembrar este momento histórico(o dia em que eu quase matei a gorda,mas me contive) e dar algumas risadas.Afinal,quem sabe rir de si mesmo se diverte muito mais...
   E depois um after na Olive que foi incrível.Primeiro dia que eu fiquei bêbada aqui em Mumbai.E porque não dizer,primeiro dia desse ano.Ou seja,foi um porre definitivamente bem tomado e no momento certo.Também encerrei no momento exato,o que tornou a festa ainda mais gostosa e o dia seguinte mais que perfeito.Extravazei,me diverti,dei risadas,dancei muuuuito,conheci pessoas e tirei fotos com pessoas que eu nem me lembro quem são...mas ta valendo!Já dizia o comercial da Walita: A vida é mais bonita,quando é muito bem vivida.A vida imita a arte.A arte imita a vida.Leve dessa vida o que ela tem de mais bonito...E o resto eu não lembro porque não deve ser nada que preste.
   O resto da semana,sem muitas novidades.Agora volta as aulas de hindí.Achar disciplina dentro de mim pra estudar,porque a preguiça anda aguda...Shalom!!!
E uma notícia de ultima hora: vou me casar! Mas isso foi só pra constar,sem maiores detalhes... ;D

2 comentários:

  1. virei sua seguidora duas vezes ja que eu nao consigo mais fazer o login pelo outro...

    que bom ler suas noticias por aqui... eh tao agradavel!

    vc ta liiiinda!

    Assim que eu tiver um break eu te escrevo ou ateh posso te ligar... me mande um numero em que eu possa ligar... pode ser??

    Saudades enormes de vc mi love!

    Beijocas se cuida e juizo... nao faca nada que eu nao faria... heheheh

    ResponderExcluir
  2. minha queridaaa, relaxa um pouquinho.. paciencia e' uma virtude! O ano ta so no comeco, sua viagem tambem. Muitos trabalhos e muitas alegrias virao, tenho certeza. Ainda e' o momento de focar e plantar pra logo mais colhermos os frutos. Belos e suculentos frutos hehe!!! E tambem e' um bom momento pra convivermos mais conosco mesmas e nos conhecermos melhor. Muito muito bom ter noticias suas! Nao abandone o blog!!! Muaaaaak, te amo e sinto sua falta.

    ResponderExcluir